terça-feira, 19 de abril de 2011

Concerto do Coro Enrosadira no Rio de Janeiro

Única. Essa é a palavra que define a noite do concerto do Coro Enrosadira no Rio de Janeiro.



Foi uma única, especial e privilegiada noite. Quem foi ao à Paróquia dos Santos Anjos no Leblon para participar desse momento, com certeza saiu de lá maravilhado e com alegria de ter estado presente.



Como disse, foi um privilégio ouvir esse grupo de cantores dos Alpes Italianos. Vozes magníficas... perfeitas, muito bem trabalhadas, encaixadas melodicamente, rigorosamente dinamisadas em cada canção.



O coro se apresentou na noite do dia 15/04 às 19:30h e nos presentiaram com canções italianas que falavam sobre amor, amizade e natureza. Cada música era anunciada em italiano e, depois, em português. Cantaram uma Ave Maria lindíssima em homenagem às crianças mortas na tragédia do colégio de Realengo.



Agradeço imensamente à Rosária Ingrassia, que organizou esse evento, pela oportunidade desse momento único e especial.



Confira as fotos clicando aqui.



Abraços!

Fotos do concerto do Coro Enrosadira no Rio de Janeiro

Clique na imagem para visualizar













Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo aqui embaixo, ok?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais um aniversário na área

Olá pessoal!


Dia 4 de abril foi aniversário da minha esposa. Comemoramos numa churrascaria de Copacabana, no Rio de Janeiro. Vejam as fotos clicando aqui.


Soneto de Fidelidade



De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento


E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento



E assim, quando mais tarde me procure


Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa me dizer do amor (que tive):


Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinícius de Moraes

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Autor dos tiros em escola do Rio de Janeiro deixou uma carta:

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão.

Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.

Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi.”

LUTO - Crianças são mortas em escola no Rio de Janeiro

Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, identificado pela polícia como o autor do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, estava com uma carta suicida, que falava sobre islamismo e terrorismo. O assunto interessava ao assassino, que estudou na escola.



Wellington teria entrado no colégio como palestrante e começou a atirar, segundo testemunhas. Bem vestido, ele não despertou suspeitas de professores e funcionários. O assassino estava com dois revólveres calibre 38 e uma carta suicida. Segundo a polícia, ele atirou na própria cabeça depois de balear as crianças dentro da escola.

fonte: extra.globo.com




Que tristeza!



Imagina, você levar seu filho para a escola e horas depois saber que ele está morto!



Que homem é esse? Que mundo é esse? Que pessoas são essas que estão destruindo o mundo, a humanidade? Eu creio que isso tudo que está acontecendo no mundo inteiro (terremotos, maremotos/tsunamis, homem matando homem, pai matando filho, filho matando pai, violência sexual, etc) seja o princípio do fim dos dias. "O fim só está começando".



É muito triste ver as imagens desta tragédia na TV, onde crianças, anjos, são assassinados à sangue frio. Como pode um ser humano tirar a vida de outro? Quem lhe deu esse direito?



Estou realmente muito triste, chocado com isso tudo. Choro cada vez que ouço sobre o assunto.



Estamos de luto pelos anjos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Concerto Italiano no Leblon

Olá pessoal!



Quero fazer um convite a todos:



Receberemos, no Brasil, a visita de um grupo de italianos que formam um coral de vozes dos Alpes. Eles farão concertos em Florianópolis e nas cidades de Rodeio e Nova Trento.



Mas, farão uma passagem rápida pelo Rio de Janeiro e, nessa oportunidade, farão mais uma apresentação no Leblon, Zona Sul.



O concerto aconterecá no dia 15 de abril, sexta-feira, às 19 horas e 30 minutos na Paróquia dos Santos Anjos que fica na avenida Afrãnio de Melo Franco 300. A entrada é franca.






Foto: Divulgação
O CORO ENROSADIRA é formado por 33 homens italianos que se apresentarão em trajes típicos dos Alpes. O tema das músicas será sobre amor, amizade e natureza, além das litúrgicas. O coro cantará de 10 a 15 músicas, todas em italiano. A apresentação terá duração de 80 minutos aproximadamente.



Site do Coro Enrosadira: http:\\www.coroenrosadira.it



Venham, participem! Garanto que será um momento inesquecível!



Aguardo a presença de todos vocês! Depois comentem aí em abaixo, ok?



Abraços!

domingo, 3 de abril de 2011

Mais um aniversário

Clique na imagem para visualizar












Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo aqui embaixo, ok?