sábado, 28 de maio de 2011

Pizza com os amigos

Clique na imagem para visualizar










Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo aqui embaixo, ok?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nota da CNBB quanto à união de pessoas do mesmo sexo

"Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.


A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.


As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).


As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.


É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.


A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.


Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família".


Aparecida (SP), 11 de maio de 2011


Dom Geraldo Lyrio Rocha

Presidente da CNBB

Arcebispo de Mariana – MG


Dom Luiz Soares Vieira

Vice Presidente da CNBB

Arcebispo de Manaus – AM


Dom Dimas Lara Barbosa

Secretário Geral da CNBB

Arcebispo nomeado para Campo Grande - MS






“Definição de família não nasce do voto de um grupo”





D. Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio

Foto: Carlos Moioli
"A definição do que é uma família não nasce do voto ou da opinião de um grupo majoritário. É algo de direito natural, está inscrito na própria condição humana", esclareceu o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade da união homoafetiva.



Com a decisão do STF, na última quinta-feira, 5 de maio, em Brasília, a partir de agora, casais gays passam a ser considerados “entidades familiares” e podem reivindicar na Justiça todos os direitos que são garantidos aos heterossexuais. Os homossexuais brasileiros que forem servidores, além de obter seus direitos com ações judiciais, poderão receber benefícios a partir de normas fixadas pelos governos federal, estadual e municipal. Entre os direitos que poderão ser obtidos por quem viveu uma união homoafetiva estão pensão por separação do casal, partilha de bens, herança, adoção de crianças e declaração conjunta de Imposto de Renda.



O precedente vale para ações que serão abertas a partir de agora e para as que já estão em andamento. Por unanimidade, os 10 ministros presentes julgaram procedentes as duas ações que pediam que não houvesse diferenças entre os casais homossexuais e os heterossexuais.



Sobre o assunto, Dom Orani explicou que a Igreja Católica não é contrária aos "legítimos direitos das pessoas". Como exemplo, afirmou que recebem apoio da Igreja leis relacionadas à partilha de bens de pessoas do mesmo sexo que construíram um patrimônio juntas. Contudo, não seria possível admitir a equiparação legal com o casamento heterossexual.



"Toda a Igreja no Brasil e no mundo inteiro quer preservar o direito de todos, quer o bem de todos, a dignidade de todos. No caso do Rio de Janeiro, o governador quer que as pessoas tenham direito à herança, uma coisa e outra. São questões financeiras, estão trabalhando juntos, construindo juntos. Mas não é uma família. A Igreja sempre defendeu, defende e defenderá os direitos das pessoas, é contra qualquer exclusão", afirmou o Arcebispo.

fonte: http://www.arquidiocese.org.br


E você, o que pensa disso tudo?


terça-feira, 10 de maio de 2011

Luan Santana é vaiado ao cantar Hino Nacional Brasileiro

Público não gostou muito do desempenho do sertanejo na Fórmula Indy, em SP






Foto: http://entretenimento.r7.com
"Tudo foi planejado para o cantor sertanejo Luan Santana ser a grande estrela da Fórmula Indy, no Anhembi, em São Paulo, no último domingo (1º). Mas parece que o jovem astro não agradou muito ao público neste domingo. Mesmo antes de começar a cantar o Hino Nacional Brasileiro, logo quando foi anunciado, o músico foi vaiado por parte da plateia. Além disso, o cantor foi também alvo de muitas críticas via Twitter e Facebook. 'Luan Santana não, isso é tortura', 'Luan Santana, momento vergonha alheia da Indy brasileira!', 'Luan Santana assassinando o Hino Nacional na #Indy300. Tá até dando saudades da interpretação da Vanusa', foram algumas das frases em protesto contra o cantor. Segundo os internautas, Luan exagerou demais na interpretação do hino, além de desafinar bastante durante a apresentação."

fonte: UOL e R7


Concordo com a opinião dos internautas. Também sou músico e com certeza Luan desafinou e exagerou na interpretação. Vejam a apresentação do cantor:






Que interpretação, hein! (não é no bom sentido).


Francamente, quando ele começou a cantar, me veio à lembrança a cantora Vanusa numa situação bem pior quando destroçou o Hino Nacional no Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos, em março de 2009, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Vejam o vídeo:




O que que é isso?! Luan Santana cantou bem parecido. A diferença é que ele não errou a letra, como Vanusa. Eu, que já estudei muito o Hino Nacional (e não é fácil) consegui identificar as notas que Luan errou, desafinou.


O Hino Nacional não deve ter esse tipo de interpretação. É uma marcha que deve ser respeitada como símbolo nacional. Estamos falando do Hino da nossa pátria, executado em continência à Bandeira Nacional e ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.



"De acordo com o Capítulo V da Lei 5.700 (01/09/1971), que trata dos símbolos nacionais, durante a execução do Hino Nacional, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio. Civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações. Além disso, é vedada qualquer outra forma de saudação (gestual ou vocal como, por exemplo, aplausos, gritos de ordem ou manifestações ostensivas do gênero, sendo estas desrespeitosas ou não). Segundo a Seção II da mesma lei, execuções simplesmente instrumentais devem ser tocadas sem repetição e execuções vocais devem sempre apresentar as duas partes do poema cantadas em uníssono. Portanto, em caso de execução instrumental prevista no cerimonial, não se deve acompanhar a execução cantando, deve-se manter, conforme descrito acima, silêncio. Em caso de cerimônia em que se tenha que executar um hino nacional estrangeiro, este deve, por cortesia, preceder o Hino Nacional Brasileiro".

fonte: Wikipédia


Já podemos, então, perceber um erro na "apresentação" do Luan: de acordo com a Lei descrita acima, as execuções vocais do Hino Nacional devem sempre apresentar as duas partes do poema. O Luan cantou somente a primeira parte. E pior, sua interpretação foi, no mínimo, desrespeitosa, na minha opinião. Poderíamos configurar isso como crime, já que é desrespeito à Lei?
_____________________________________________________________________


Curiosidade
Letra e Introdução



A parte instrumental da introdução do Hino Nacional Brasileiro possuía uma letra, que acabou excluída da sua versão oficial do hino. Essa letra é atribuída a Américo de Moura, natural de Pindamonhangada, presidente da província do Rio de Janeiro nos anos de 1980 e 1880. Em 17 de novembro de 2009, o cantor Eliezer Setton lançou um CD, intitulado "Hinos à Paisana", das quais uma das faixas é do Hino Nacional Brasileiro com essa introdução cantada. Vejam a letra da introdução:



Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever

Eia! avante, brasileiros! Sempre avante

Gravai com buril nos pátrios anais o vosso poder

Eia! avante, brasileiros! Sempre avante



Servi o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz

Cumpri o dever na guerra e na paz

À sombra da lei, à brisa gentil

O lábaro erguei do belo Brasil

Eia sus*, oh sus!


* A palavra "sus" é uma interjeição que vem do latim sus: "de baixo para cima"; que chama à motivação: erga-se!, ânimo!, coragem! Neste contexto é sinônimo de "em frente, avante".

(fonte: Wikipédia)
_____________________________________________________________________


Agradeço ao meu amigo Marcelo Santos que me indicou o assunto para publicação.



E vocês, o que acham disso tudo? Comentem aí embaixo, ok?


Abração!

domingo, 8 de maio de 2011

#PrecoJusto

INFORMAÇÃO SEM IMPOSTO



Há muito tempo que o povo brasileiro se calou quase que por inteiro. Poucos estão interessados em se unir para lutar pelo que é justo. Passeatas praticamente não existem mais, revoltas muito menos, mas se a geração Coca-Cola esperava uma oportunidade para começar a se unir, ela chegou agora.


Ano após ano somos estuprados pelos altíssimos impostos no Brasil. Tiram muito e devolvem praticamente nada, deixando um verdadeiro rombo no orçamento de diversos brasileiros. Ano após ano, também, vemos notícias sobre corrupção, festa com dinheiro público e aumento de salários dos políticos, mas não fazemos rigorosamente nada. Para se ter uma ideia, hoje, dia 26/04, o site www.impostometro.com.br informa que, em apenas 4 meses, o governo arrecadou mais de 440 BILHÕES DE REAIS. Onde está o nosso retorno? Onde estão nossos benefícios devolvidos? Onde está o nosso dinheiro? Ah sim, provavelmente no showzinho do Luan Santana realizado com verba pública somente para servidores do estado, que custou 1.3 milhão de reais… Do nosso dinheiro.



Está na hora de utilizar a Internet para organizar um manifesto pela luta do que consideramos justo.



Há tempo demais somos obrigados a pagar valores exorbitantes para podermos ter aquilo que o resto do mundo inteiro tem barato: produtos de mídia e eletrônicos como DVD’s, BluRays, Videogames, Jogos, iPads, iPhones, iPods e tantos outros exemplos. No país onde o salário mínimo é de 540 reais, nosso governo tem a cara de pau de fazer com que um simples lançamento de filme em BluRay saia por 80 desses suados reais.



Oitenta reais em um filme é mais que uma cuspida em nossa cara, principalmente quando sabemos que, lá fora, o mesmo filme é vendido por ridículos 26 reais (no caso, 17 dólares). O mesmo acontece em todos os outros segmentos, como você pode ver abaixo:



Playstation 3 – Lá fora: 474 reais




No Brasil: 2.000 reais




Call of Duty Black OPS Wii – Lá fora: 63 reais






No Brasil: 200 reais




iPad 64GB 3G – Lá fora: 954 reais






No Brasil: 2.400 reais


O manifesto #PrecoJusto tem o objetivo de enviar para Brasília a nossa insatisfação e revolta. Nele, basta você assinar com seu nome, email e CPF que serão tomadas todas as medidas necessárias para que enxerguem nossa manifestação e, assim, possamos sair da Internet para conseguirmos uma lei.



Aqui é só o início, o local onde você pode ajudar a fazer um país melhor. Esse é apenas o primeiro de muitos manifestos veiculados pela Internet e que tomarão repercussão e força nacional para chegarem em Brasília. Assine, divulgue, participe, fique antenado nos acontecimentos, pois se a Internet é o futuro, está na hora de utilizá-la para moldar melhor o NOSSO futuro!



É sua vez de FAZER PARTE. Acesse www.precojustoja.com.br e participe!



Observação: No site acima é apresentado um vídeo do vlogueiro Felipe Neto, onde são utilizadas palavras de baixo calão (palavrões), impróprias para cianças e adolescentes e que para alguns adultos possam ser interpretadas como chulas, ofensivas, rudes, obscenas, agressivas e/ou imorais. Portanto, a opção de assistí-lo é de livre escolha de cada um, e não por minha indicação. Com isso, gostaria de deixar bem claro que eu, Valdecir - O Val, apoio o manifesto em favor ao #PreçoJusto, o que não vincula minha aceitação ou apoio à colocação feita por Felipe Neto no vídeo.